segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ARARAQUARA VISTA ATRAVÉS DO BICO DE PENA

PROJETO FERROVIA
Manhã de domingo. Sou informado de que, por problemas técnicos , a composição ficará parada por mais de seis horas. Oportunidade e motivo aguardados há muito tempo.


São 8,30 horas da manhã.Chego ao local e rapidamente inicio os primeiros esboços. Logo, transfiro o esboço para o papel ilustração com o máximo de detalhes.É grande a tensão devido ao pouco tempo que possuo para executar o trabalho. Esqueço completamente de fotografar a fase do desenho a lápis. Início a fase em bico de pena pela cidade ao fundo. São quase 12,00 horas.


Procuro estabilizar o desenho completando os últimos planos e os trilhos do primeiro plano .


Estabilizo agora o tom que será utilizado no restante do trabalho desenvolvendo os detalhes do primeiro plano. A fome aperta. Como uma maçã... a hora passa rapidamente.


Agora trabalho a composição do primeiro plano. estabilizando o desenho.
São 14,15 horas. Sou infomado de que a composição ficará parada por mais tempo. Alívio...



São 16,30 horas da tarde de domingo. Acrescento os pequenos detalhes, acentuando a dinâmica do motivo.Termino e assino o trabalho.Guardo meu material... escuto ao longe um apito... instantes depois a composição lentamente começa a se movimentar.A cidade ao fundo parece agradecer o esforço. Agora, tomar um lanche e descansar...
Trabalho executado sobre papel ART-PREMIUN no tamanho 48 X 33 cm.Pena estylo n° 2 .


Um comentário:

  1. Oi, Kiko. Achei este desenho sensacional. Se você quiser vendê-lo, gostaria de tê-lo em minha casa. Me escreva.
    Abraço.
    Lucas

    ResponderExcluir